
Umidade no sistema de ar condicionado automotivo no sistema de ar condicionado automotivo como todo sistema automotivo costuma dar algumas amostras e indícios de quando a sua revisão e manutenção deve ser feita. Pode-se dizer que o sistema esta chegando a um ponto em que vai começar a prejudicar o seu rendimento e dependendo do que está acontecendo pode até afetar a saúde dos ocupantes. Dependendo se o ar que circulará pelo sistema estiver com umidade e fungos que comprometam a saúde.
Filtro secador do ar condicionado do veículo
Á medida que o sistema é utilizado umidade se forma e o próprio sistema possui o filtro secador que é responsável por reter essa umidade concentrando-a nesse filtro. Porém com o tempo à medida que o filtro retém essa umidade ele se enche até entupir.
Aí quando ele se entope começa a forçar o compressor e a umidade que deveria reter por não ter mais onde ficar. Se espalha pelo sistema podendo inclusive circular junto com o ar no habitáculo do automóvel. Nesse caso é necessário que seja feita uma revisão geral no sistema de ar condicionado do seu veículo Mercedes especialmente no filtro secador.
Condensador do sistema de ar condicionado veicular.
Já o aparecimento de umidade é indício de que o sistema está saturado e precisa de uma revisão e manutenção urgentes. O ar condicionado do carro funciona nas temperaturas interiores do automóvel. E sendo o principal responsável pelo arrefecimento pela secagem e pela limpeza do ar interno do automóvel.
E por esse motivo um dos principais sinais de que o sistema não funciona corretamente é o aparecimento de umidade.
Olá,
Tenho um HB20 ano 2016, o compressor de ar condicionado não está mais gelando. Acredito que será preciso fazer uma retífica e gostaria de obter mais informações sobre o processo e se possível custo.
Muito Obrigado
Atenciosamente
Alexandre
Praia Grande-SP
Boa noite , entrei no site e vi que vocês instalan ar condicionado , teria como colocar em um Ford Ka 2001 ,