Tipos de Pneu

Tipos de Pneu

Existem dois tipos de pneus, e eles se dividem em diagonal e radial, o primeiro tem menos aderência ao solo devido ao seu formato mais ovulado.

Já os pneus radiais possuem formato mais arredondado garantindo melhor aderência ao solo.

Pneus Radiais tem maior durabilidade e não necessitam de câmera de ar.
Adventure, Passeio e Alta performance são os três tipo de pneus radiais que você encontra no mercado e o pneu interfere diretamente na performance do seu automóvel, bem como na mecânica do mesmo.

pneu

Adventure

São feitos para andar em solos instáveis , terra, areia, terrenos lodosos , e indicados para aventuras off-road ,os gomos mais destacados dão maior capacidade de tração ao andar na terra.

Tipos de Pneu Passeio

Devem ter baixo nível de ruído, durabilidade e manter confortável a condução do veículo. São os pneus idéias para uso diário na cidade, com eventuais deslocamentos em rodovias. São recomendados os pneus com maior carga para uso em sedãs de médio porte.

Tipos de Pneu Alta Performance

Desenhados para ter máxima aderência à pista. Para esse efeito, os pneus de alta performance têm bandas com desenhos assimétricos. O desenho da área de contato com o solo é diferente em cada lado a partir do centro do pneu.

Essas características os tornam os pneus perfeitos para rodar em qualquer situação climática, no seco ou molhado, sem derrapar.

A escolha do pneu para seu carro deve ser feita observando as recomendações de fábrica do seu automóvel. Um equívoco na escolha do tipo do pneu pode ser prejudicial, diminuindo a durabilidade dos mesmos e não explorando ao máximo o potencial de seu carro.

Solicite informações Orçamentos e perguntas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *