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Tipos de Defeitos que ocorrem com a Vela de Ignição

Tipos de Defeitos que ocorrem com a Vela de Ignição

Tipos de Defeitos que ocorrem com a Vela de Ignição. A Vela de Ignição tem a função de conduzir uma alta tensão que é gerada pela bobina de ignição para dentro da câmara de combustão e em seguida gerar a centelha (faísca elétrica).

A centelha tem a função de provocar a queima da mistura ar-combustível que esta comprimida dentro da câmara de combustão.

A Vela de Ignição por mais que tenha um funcionamento simples é uma peça fundamental para o bom desenvolvimento do motor do seu automóvel. Ela esta diretamente ligada ao consumo de combustível rendimento do motor e a liberação de gases poluentes.

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Vela de Ignição é essência.

O bom funcionamento da Vela de Ignição é essencial mas muitas pessoas só dão conta disto quando o problema vem à tona.

Facilitando o diagnóstico de defeitos na Vela de Ignição segue uma descrição dos problemas mais frequentes dessa peça:

  • A base do isolador fica com uma coloração amarelo-cinza ou marrom claro e o desgaste do eletrodo central seja pequeno. Isso indica que o motor esta em bom funcionamento e que a vela de ignição esta dentro das especificações do fabricante.
  • Mesmo em condições corretas de uso a vela de ignição vai ter um desgaste natural provocando a erosão do eletrodo central. Essa erosão provoca o aumento da distancia entre os eletrodos e consequentemente ha uma dificuldade maior para a formação da centelha. Causando falhas na aceleração principalmente em subidas e retomadas e dificuldade na partida do motor.
  • Leve resíduo de chumbo ao surgimento de manchas amareladas com aspecto fosco e brilhante entorno do isolamento do eletrodo. Quando a temperatura da câmara de combustão aumenta estes resíduos de chumbo tendem a virar condutores elétricos prejudicando o funcionamento da vela. Esse tipo de resíduo é causado por aditivos antidetonantes no combustível e obviamente isto indica um combustível de péssima qualidade o que ocasiona em falhas em alta rotação.

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