Sistemas de ar condicionado automotivo

Sistemas de ar condicionado automotivo

Qualquer mecânico sabe que ser capaz de prestar serviços de reparação e manutenção para todos os aspectos de um veículo é uma forma de fidelizar os clientes.

O ar condicionado automotivo é atualmente igual em todos os modelos de veículos e enquanto no passado para realizar a sua manutenção era preciso bastante conhecimento e esta era encarada como um nicho de mercado, agora é uma parte essencial do negócio e a chave para o sucesso de qualquer oficina mecânica.

Para se assegurar que o refrigerante, do Sistemas de ar condicionado automotivo, é carregado de forma correta, os mecânicos devem usar máquinas específicas. Estes aparelhos previnem ventilação de gases CFC. Tal como as diretrizes da EPA indicam, quando um veículo está a ser reparado, o Freon e os CFC12, que são usados como refrigerante, devem ser recolhidos e reciclados e não libertados para o ambiente.

O refrigerante utilizado nos sistemas de ar condicionado do carro é normalmente composto por clorofluorocarbonatos, que estão relacionados com a danificação da camada de ozônio, e o controlo destes materiais é da preocupação da agência ambiental.

Solicite informações Orçamentos e perguntas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *