A Prochaskar faz a manutenção preventiva em seu veiculo Reviewed by Momizat on . A Prochaskar  faz a manutenção preventiva  em seu veiculo A manutenção preventiva assegura o bom funcionamento do automóvel e certamente irá evitar que sérios p A Prochaskar  faz a manutenção preventiva  em seu veiculo A manutenção preventiva assegura o bom funcionamento do automóvel e certamente irá evitar que sérios p Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar condicionado automotivo » A Prochaskar faz a manutenção preventiva em seu veiculo

A Prochaskar faz a manutenção preventiva em seu veiculo

A Prochaskar  faz a manutenção preventiva  em seu veiculo

P1000434

A manutenção preventiva assegura o bom funcionamento do automóvel e certamente irá evitar que sérios problemas mecânicos se desenvolvam no futuro.
Os itens que devem ser verificados em uma base regular são:

Óleo
A troca de óleo é essencial de seis em seis meses, ou a cada cinco mil quilômetros rodados. Isto assegura o bom funcionamento do motor.

Fluidos

Verificar todos os fluidos regularmente. É necessário verificar o óleo, o anticongelante, o fluido de direção e o fluido de freio regularmente. Também é uma boa idéia checar o fluido do limpador. É de extrema importância que o carro fique sem óleo ou fluídos, pois isto pode destruir o motor. O fluido anticongelante deve ser alterado uma vez a cada dois anos.

Fluido de transmissão

Este é um fluido importante para o funcionamento do carro e deixar de substituí-lo quando necessário pode resultar em alguns mais reparos caros futuramente. A quantidade deste líquido também é medida por um indicador. O motor deve estar em execução ao fazer este procedimento. Se o nível de líquido cai abaixo do limite “aceitável”, deve-se colocar mais fluido de transmissão no motor do veículo.

Refrigeração

Este suprimento deve ser verificado regularmente, e se o nível no reservatório que contém esse líquido estiver baixo, em seguida, a adição de maior quantidade de refrigerante é algo indicado. Um suprimento anticongelante deve ser usado durante o tempo extremamente frio, já que o uso de água pura pode dar resultados ineficazes.

Rodas

Verifique a pressão dos pneus, pelo menos uma vez por semana. Compre um calibrador de pneus simples, então é só colocá-lo na haste da válvula para obter uma leitura. A quantidade de pressão nos pneus deve estar calibrada, sendo que a baixa pressão é perigosa porque pode causar perda de controle e explosões. É preciso também verificar se os pneus apresentam desgaste desigual.
É também importante trocar as pastilhas de freio regularmente.

Filtro de ar e bateria

Outros dois fatores importantes a verificar são o filtro de ar e a bateria. A bateria durará geralmente cerca de cinco anos ou mais. É ideal checar a bateria para ver se há alguma corrosão em torno dos cabos da bateria ou da própria bateria.
O filtro de ar é o que mantém o ar que corre através do motor totalmente limpo. O filtro pode ficar muito sujo, e substituí-lo vai fazer com que o carro funcione melhor. Muitas vezes, o filtro de ar está em uma caixa de plástico perto da frente ou no meio do motor com um ou dois fixadores para mantê-lo fechado.

Sobre o autor

Número de entradas : 167

Perguntas e Respostas

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo