O que você precisa saber sobre Velas de Ignição do seu Automóvel

O que você precisa saber sobre Velas de Ignição do seu Automóvel

O que fazem as velas de ignição?

As velas de ignição são como o parafuso mais ínfimo de iluminação,pequeno mas poderoso, a faísca de eletricidade que o plug emite através de uma pequena abertura cria a ignição para a combustão necessária para iniciar o seu carro.

Ao inserir os pistões do motor em movimento, o carro pode funcionar, fique atento ao produzir uma queimadura suave da mistura ar-combustível comprimida.

As velas de ignição suportam o calor e pressão extrema dentro de seus cilindros e são construídos para queimar os depósitos de aditivos de combustível ou outros contaminantes.

Quantas vezes deve ser substituído o sistema de velas de ignição no meu automóvel ?

Hoje em dia  as velas não necessitam ser substituídas  muitas vezes e pode passar alguns Km antes da troca ser uma obrigação.

A maioria dos fabricantes de automóveis indicam ter novas velas de ignição instaladas sobre cada 30.000 Km,no entanto, a vela de ignição e a sua vida útil dependem da condição e tipo de vela ,os tampões de cobre, por exemplo, têm a vida mais curta, enquanto que as rolhas fabricadas em materiais mais avançados são duráveis e ​​podem proporcionar até quatro vezes a vida de uma vela de ignição de cobre.

 

vela de ignição

Qual é o principal benefício da troca de uma vela de ignição?

O principal benefício é conhecer o seu automóvel,  alem de fornecer uma série de outros benefícios de desempenho também.

Que sintomas podem indicar que as velas de ignição do meu automóvel precisam ser substituídas ?

Verifique os possíveis sinais de velas de ignição quando estão desgastadas:

-Chocalho, ping ou “bater”como ruídos

As velas começam a falhar, você pode perceber ruídos estranhos a partir da força dos pistões e a combustão não vai funcionar adequadamente,os pistons vão trabalhar em velocidades elevadas,se ocorrer alguns incêndios rápidos da vela no momento errado, isso vai  levar ao barulho constante, ping ou outros tipos de sons.

-Automóvel  rígido

Se o seu veículo está tendo problemas para iniciar , as velas de ignição podem não estar funcionando corretamente, e isso pode levar a falhas de ignição e má desempenho.

-Desempenho reduzido

Suas velas de ignição quando você acelerar e mudar de marcha vai sair uma faísca e indicar que o plugue não está a funcionando 100% , o desempenho do veículo será reduzido e você vai experimentar um passeio lento e com muito desperdício de combustível.

-Economia de combustível 

Muitas fatores podem levar a economia de combustível , mas quando se trata de velas antigas, você vai constatar que o combustível é desperdiçado desde que seu automóvel não receba a faísca de geração de calor adequada no momento exato.

Se você constatou algum destes sintomas, sugerimos levar seu automóvel em uma das lojas da Prochaskar e efetuar a substituição do sistema de velas do seu automóvel para evitar maiores problemas pois as velas de ignição saudáveis ​​são vitais para a capacidade do seu automóvel ligar e manter o sistema em bom adequamento para uso.

Solicite informações Orçamentos e perguntas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *