Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais Reviewed by Momizat on . Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais. É muito importante que periodicamente e ainda mais se o veículo trafega bastante por ruas esburacadas Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais. É muito importante que periodicamente e ainda mais se o veículo trafega bastante por ruas esburacadas Rating: 0
Você está aqui:Home » suspensão automotiva » sistema de suspensão » Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais

Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais

Manutenção do sistema de suspensão em veículos nacionais. É muito importante que periodicamente e ainda mais se o veículo trafega bastante por ruas esburacadas e irregulares. Seja realizada uma revisão geral no sistema de suspensão e nos amortecedores. O sistema de suspensão é composto por diversas peças e componentes das quais os mais comuns são as molas e amortecedores e falaremos um pouco sobre cada um desses.

9_veiculos_nacionais

As molas são responsáveis por sustentar todo o peso do automóvel e também determinar a altura entre ele e o chão. É o componente mais importante para absorver os impactos. As molas normalmente são mais flexíveis para proporcionar conforto ao veículo. Não deixando-o muito duro. Por esse motivo as molas devem estar todas em perfeito estado pois se alguma ficar danificada e as outras funcionando corretamente. Vai deixar o veículo desbalanceado e provavelmente perderá um pouco do conforto do automóvel e isso não pode acontecer.

Existem também molas esportivas que possui função a mesma função das molas comuns me geralmente são mais duras para que o automóvel. Fique mais firme e apresente uma estabilidade melhor nas curvas e em baixas velocidades e altas velocidades. Fazendo dessa maneira que o veículo fique com seu centro de gravidade mais baixo o que acaba proporcionando maior estabilidade.

E justamente por serem molas mais duras, as regularidades do solo são mais facilmente sentidas pelos ocupantes do automóvel. O que acaba causando desconforto. Mesmo assim alguns condutores ainda preferem pela sensação de condução mais esportiva.

Por outro lado quando essas molas são utilizadas e consequentemente o veículo fica mais baixo. É necessário que se tome mais cuidado com buracos.
e lombadas.

Amortecedor do veículo

Outro componente muito importante é o amortecedor do veículo, responsável por controlar os movimentos que as molas fazem. Normalmente. Caso a mola não tivesse nada para se estruturar caso ela fosse atirada ao chão sofreria um impacto e pularia saindo do lugar.

Agora como a mola está dentro de um amortecedor como o próprio nome diz vai amortecer o impacto sofrido pela mola fazendo esta permanecer no mesmo lugar.

Cuidados com o câmbio manual.

Sendo assim quando o automóvel passa por um buraco. Uma depressão ou até mesmo uma lombada as rodas se movimentam e voltam ao lugar original sem fazer com que o automóvel fique balançando graças ao amortecedor.

Sobre o autor

Número de entradas : 58

Perguntas e Respostas

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

WhatsApp chat
Voltar para o topo