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Entenda sobre Sistema de Aquecimento do Chevrolet Lumina

Entenda sobre Sistema de Aquecimento do Chevrolet Lumina

Entenda como solucionar problemas no sistema de aquecimento do seu Chevrolet Lumina para não ter surpresas no inverno.

Quando esses problemas acontecem, eles são bem fáceis de diagnosticar, pode se tratar de um problema com refrigerante vazando do núcleo aquecedor ou um ventilador com defeito.

Vamos demonstrar em algumas simples etapas como solucionar problemas em seu Chevrolet  Lumina, existem algumas etapas de solução de problemas básicas,atente-se em levar seu automóvel em uma das unidades da Prochaskar Centro Automotivo e nossos especialistas estão aptos a solucionar .

Dicas do serviço

Examinar o tapete do lado do condutor para detectar quaisquer sinais de umidade ou um odor forte e doce,pois significa que está vazando líquido refrigerante do núcleo do aquecedor.

Nossos especialistas verificam para você como o núcleo aquecedor talvez precise ser trocado.

Dar partida no motor e definir o ventilador elétrico e aquecedor acima com as configurações mais altas para verificar que o ar está fluindo através do núcleo de aquecedor.

Caso o ventilador elétrico não se envolver, ele poderia estar com defeito e talvez precise ser trocado,isso pode significar que um fusível ligado ao sistema de aquecimento tem soprado.

Verifique se há suficiente fluido de arrefecimento no radiador,o sistema de aquecimento utiliza uma pequena quantidade de líquido de arrefecimento para aquecer o veículo,se o nível de refrigerante fica muito baixo, o ar pode ficar preso e bloquear o fluxo de ar,inicie o motor e abrir o capô.

Coloque sua mão em duas mangueiras vindo através do firewall,ambas as mangueiras devem ser quentes,ou pode ocorrer um problema com o refrigerante que flui através do sistema e o núcleo aquecedor talvez precise ser substituído.

O firewall é a partição de metal entre o motor e os compartimentos de passageiros,inicia abaixo do pára-brisas e estende abaixo o motor.

Marque a caixa de fusível (sob o traço, à esquerda do pedal do freio) para qualquer fusíveis que podem ter fundido.

Consulte as instruções esquemáticos no interior da tampa de caixa do fusível para localizar o fusível correspondente ao sistema de aquecimento.

Se o fio metálico fino dentro do tubo de fusível de vidro é quebrado em dois, substituí-la com outra da mesma classificação de Amperagem exata.

De partida no motor quando é ainda legal para verificar se o termostato está preso na posição aberta,coloque sua mão na Mangueira superior radiador para sentir se há líquido de arrefecimento que atravessa-lo, imediatamente aparente se houver fluxo do líquido de arrefecimento e isso poderiam indicar que o termostato é preso abertos,normalmente o refrigerante começa a fluir somente quando o motor tiver aquecido.

Seleção do sistema de aquecimento Mangueiras para quaisquer vazamentos ou torções.

Se você encontrar quaisquer torções, aperte a Mangueira entre o dedo indicador e o polegar até a torção desapareceu,lembre-se de substituir as mangueiras que estão danificadas.

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