Cuidados com o câmbio manual Reviewed by Momizat on . Cuidados com o câmbio manual. Hoje em dia mesmo com o crescimento cada vez maior da presença do câmbio automático nos veículos brasileiros. O câmbio manual é o Cuidados com o câmbio manual. Hoje em dia mesmo com o crescimento cada vez maior da presença do câmbio automático nos veículos brasileiros. O câmbio manual é o Rating: 0
Você está aqui:Home » mecânica automotiva » câmbio automotivo » Cuidados com o câmbio manual

Cuidados com o câmbio manual

Cuidados com o câmbio manual. Hoje em dia mesmo com o crescimento cada vez maior da presença do câmbio automático nos veículos brasileiros. O câmbio manual é o mais utilizado e deve ter alguns cuidados para que seu funcionamento seja perfeito e possa proporcionar para o condutor a segurança e conforto necessários, E não deixando arranhar nas trocas de marchas e também proporcionar facilidade nos engates das marchas o que é muito importante para que o câmbio dure bastante e funcione corretamente.

4-cambio-manual

O sistema de câmbio é um item que merece bastante atenção para que tenha vida longa e segura, proporcionando conforto nas trocas de marchas. Além do câmbio mecânico e do câmbio automático, temos o câmbio dual logic, que funciona tanto no sistema mecânico ou manual como no sistema automático. Independente do modelo de câmbio que se utiliza. É muito importante ficar atento em como o câmbio é usado, bem como a necessidade de sua manutenção ser realizada correta e constantemente.

Cuidados ao manusear o câmbio manual

É muito importante que o condutor tome alguns cuidados ao manusear o câmbio manual para não desgastá-lo mais do que o normal. São cuidados simples que se tomados evitam muitas dores de cabeça e fazem o câmbio durar muito mais tempo.

São cuidados como ficar de olho em qualquer poça de óleo que se forme embaixo do veículo no chão da garagem, o que indica algum possível vazamento. Caso esteja vazando é necessário que se complete o nível do óleo e fique de olho para levar o mais rápido possível para reparar em um centro automotivo.

Manutenção do sistema de freios.

É muito importante ficar de olho no aspecto geral do óleo como o cheiro, a viscosidade e a cor do fluido. Em um veículo que esteja geralmente bem conservado mesmo que seja bastante rodado, a cor do fluido de câmbio não muda.

Já o contrário caso a cor esteja estranha é sinal de que deve ser substituído e uma revisão geral do sistema seja realizada para que ele seja reparado caso necessário.

Sobre o autor

Número de entradas : 58

Perguntas e Respostas

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

WhatsApp chat
Voltar para o topo