Compressor do sistema de ar condicionado Reviewed by Momizat on . O sistema de ar condicionado é composto por vários componentes e peças que devem funcionar em conjunto e sincronia para que todo o sistema funcione corretamente O sistema de ar condicionado é composto por vários componentes e peças que devem funcionar em conjunto e sincronia para que todo o sistema funcione corretamente Rating: 0
Você está aqui:Home » Ar condicionado automotivo » Compressor do sistema de ar condicionado

Compressor do sistema de ar condicionado

O sistema de ar condicionado é composto por vários componentes e peças que devem funcionar em conjunto e sincronia para que todo o sistema funcione corretamente e proporcione conforto para os ocupantes do veículo. Caso alguma dessas peças não funcione corretamente, pode prejudicar o funcionamento de todo o sistema. Uma das peças mais immportantes e que deve sempre estar funcionando perfeitamente é o compressor.

O compressor tem por finalidade pegar o ar refrigerante que sai do evaporador e em baixa pressão. É responsável por elevar a pressão do gás e a sua temperatura. Quando o gás sai do compressor, passa novamente pelo condensador onde acontece a troca com o meio ambiente. Pode-se dizer perfeitamente que o compressor é o coração do sistema de ar condicionado, tamanha a sua importância.

A função do compressor no sistema é aumentar a pressão do gás refrigerante para que ele seja enviado ao interior do veículo e refrigera corretamente o habitáculo. por isso, deve funcionar sempre corretamente e sem nenhum defeito para nao prejudicar o desempenho do ar condicionado. É importante notar que qualquer falhar ou defeito no compressor todo o sistema fica comprometido e não funcionará da maneira como deve.

O compressor pode sofrer também por trabalhar muito forçado, em algum caso de outra peça que esteja trabalhando além do seu limite. Podemos citar como exemplo o filtro secador que quando se entope precisa imediatamente ser substituído, pois caso não seja, vai forçar o compressor e quanto mais tempo passa com o compressor trabalhando forçado maior a tendência dele se danificar.

9

Ou seja, é muito importante verificar constantemente o estado do compressor, mas não podemos esquecer de verificar as outras peças e componentes do sistema, pois caso alguma não esteja funcionando corretamente, pode acabar prejudicando todo o sistema inclusive o compressor, como no caso do filtro secador. E para que essa verificação seja feita corretamente e de maneira profissional,procure sempre um centro automotivo especializado para os diagnóstico necessários e reparos no compressor do ar condicionado.

Sobre o autor

Número de entradas : 160

Perguntas e Respostas

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo