Sistema de Freio do novo EcoSport Reviewed by Momizat on . Em julho a Ford anunciou a chegada da linha 2015 do EcoSport as concessionárias,nesse texto vamos explicar como funciona o sistema de freio. O lançamento da ver Em julho a Ford anunciou a chegada da linha 2015 do EcoSport as concessionárias,nesse texto vamos explicar como funciona o sistema de freio. O lançamento da ver Rating: 0
Você está aqui:Home » mecânica automotiva » Sistema de Freio do novo EcoSport

Sistema de Freio do novo EcoSport

Sistema de Freio do novo EcoSport

Em julho a Ford anunciou a chegada da linha 2015 do EcoSport as concessionárias,nesse texto vamos explicar como funciona o sistema de freio.

O lançamento da versão FreeStyle 2.0 PowerShift ,essa versão mais procurada do SUV compacto, vendida apenas com câmbio manual de cinco marchas, ganha a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.

Até então o apenas as versões SE e Titanium tinham opção de câmbio Powershift,o motor é o conhecido 2.0 Duratec Flex, de 147/141 cv.

Em relação à lista de equipamentos do SE PowerShift, a FreeStyle 2.0 PowerShift traz rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, bagageiro de teto com barras transversais, grade dianteira e retrovisores na cor cinza London Grey, computador de bordo, alarme, sensor de ré, vidros elétricos, ajuste lombar do banco do motorista, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, retrovisores com piscas integrados e sistema de som.

A versão ainda conta com controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático, direção elétrica, ar-condicionado, faróis de neblina e sistema SYNC.

O Ford EcoSport 2015 também tem três novas cores: a sólida branco Vanilla, a metálica prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot. Elas se somam às cinco outras opções: as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador e as metálicas laranja Savana e prata Riviera

Como funciona o sistema de freio?

O sistema de freios é de duplo circuito, dividido diagonalmente, caso um dos circuitos falhar, o outro continuará a funcionar normalmente.

Nesta condição a distância de frenagem torna-se mais longa e deve-se exercer maior força sobre o pedal dos freios,os freios dianteiros são a disco e os traseiros a tambor.

Sistema de freio antibloqueio (ABS)

O ABS funciona a partir da detecção do travamento de uma das rodas durante a frenagem, e compensa para evitar essa tendência,evitando assim o travamento das rodas, mesmo quando os freios forem acionados firmemente, assegurando o controle do automóvel .

O sistema ABS não funciona durante frenagens normais,ele começa seu desempenho somente quando detecta diferenças na velocidade das rodas, indicando que estão prestes a travar,o seu funcionamento é indicado por uma pulsação do pedal do freio, que é normal.

Os freios molhados têm coeficiente de atrito mais baixo,resultando em frenagens menos eficientes,apos lavar o automóvel  ou dirigir sob chuva forte, em estradas lamacentas, toque levemente o pedal do freio, algumas vezes, enquanto acelera para eliminar qualquer vestígio de umidade dos discos e pastilhas de freio.

Os freios de serviço são auto-ajustáveis,se houver algum ruído ocasional do freio é normal e geralmente não indica um problema de desempenho com o sistema de freio do automóvel .

sistema de freios podem emitir chiados ou roncos ocasionais quando aplicados,esses ruídos geralmente escutamos durante as primeiras aplicações dos freios pela manhã, os mesmos podem ser ouvidos a qualquer tempo quando da frenagem e podem será gravados pelas condições ambientais tais como frio, calor, umidade, poeira de estrada ou barro.

Caso haja ruídos, tais como “metal-com-metal”,“ruído rascante contínuo” ou “chiado contínuo”presentes durante a frenagem, as lonas dos freios podem estar gastas e devem ser revisadas.

Em casos de emergência, aplique toda força no pedal de freios e pressione o pedal de embreagem,o sistema ABS será ativado imediatamente, permitindo assim manter o controle total do automóvel  e havendo espaço suficiente, evitará colisão com obstáculos.

É indicado que se familiarize bem com esta técnica de frenagem,evitando riscos desnecessários.

Sobre o autor

Número de entradas : 156

Perguntas e Respostas Cida Ferreira

comentários (2)

  • luiz antonio dos reis

    o cambio da ecosporte e automatico ou automatisado e foi aprovado?

    Responder
    • Cida Ferreira

      Boa tarde Senhor Luiz,Estamos em constante busca pela excelência em nosso atendimento e receber sua solicitação é muito importante para nós. Pela credibilidade em nossa empresa lhe concedemos 10% de desconto na mão de obra na aprovação do orçamento. Em resposta ao seu relato enviaremos maiores detalhes para seu e-mail.
      Visite uma de nossas lojas ,além disso, receba também uma cristalização dos para-brisa em seu veículo.

      Agradecemos seu contato.

      Prochaskar Moema: Av. Santo Amaro, 1927.
      Telefone: 3849-1766 / 3849-2116
      Celular: 7820-2445 e Nextel: 93*106981 – Ailton Fatel
      Prochaskar-Aeroporto: Av.Washington Luis, 4700.
      Telefone: 5041-4522 / 3845-5189
      Celular: 7859-9697 e Nextel: 93*106981-Ailton Fatel

      Você ganhou 10% de desconto na aprovação dos serviços para o seu veículo no nosso Centro Automotivo. Entre em contato e receba esse desconto para os serviços solicitados em seu automóvel.
      serviço 10% desconto k2 centro automotivo
      Responder

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo