A Maresia pode Causar Desgaste na Suspensão

A Maresia pode Causar Desgaste na Suspensão

Um dos principais roteiros de férias da população e o litoral, um dos principais alertas aos condutores de veículos é a necessidade de uma revisão preventiva e a devida lavagem da suspensão na volta de viagem, pois o contato com a maresia acelera a oxidação das peças, principalmente da suspensão se já mostrar indícios de corrosão.

Alguns componentes de peças como: molas, amortecedores, bandejas, coxins, batentes, bieletas,pivôs e terminais,que não tiverem uma revisão de prevenção podem ter a vida útil comprometida ocasionando riscos de acidentes.

Alguns técnicos da Prochaskar explicam que uma situação comum é à entrada de areia em peças articuláveis se as mesmas estiverem com a coifa de proteção rasgada ao entrar em contato com o retentor e a haste durante o movimento do amortecedor, pois a areia danifica a superfície metálica da haste, danifica o retentor e provoca o vazamento da peça.

Alguns condutores preocupados com as consequências geradas pós-viagens levam os automóveis  em oficinas especializadas para uma limpeza do sistema de suspensão,alguns estabelecimentos fazem uso de materiais alcalinos ou derivados de petróleo, que não são indicados para o procedimento,o uso desses produtos podem acelerar a corrosão das peças,recomenda-se  lavar com água e sabão ou detergente neutro.

Revisão
Um dos principais itens de segurança automotiva e o sistema de suspensão, o amortecedor controla a movimentação das molas e posiciona os pneus em contato direto com o solo, causando uma estabilidade, conforto, segurança, e uma melhor dirigibilidade do veículo.

E indicado uma revisão dos amortecedores e de outras peças do sistema a cada 10.000 km. Ou quando houver algum problema apresentado na suspensão, ou conforme o manual do fabricante.

Caso seja constatado algum defeito, a substituição deverá ser feita imediatamente,ressaltando que o tempo de troca pode ocorrer com a condição de uso do veiculo, dependendo das vias utilizadas para tráfego, como estradas com boa condição de pavimento tendem a apresentar menor desgaste do que vias irregulares, ou seja, as condições das peças estão ligadas as condições de uso do automóvel.

Lembrando que alguns amortecedores recondicionados também oferecem riscos de acidentes, pois são peças reaproveitadas e com tempo excessivo de uso,alguns casos de dúvidas para revisão ou substituição indica as revendas credenciadas,proporcionando qualidade do atendimento e a procedência das peças utilizadas no automóvel .

Solicite informações Orçamentos e perguntas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *