A importância da revisão automotiva Reviewed by Momizat on . O automóvel, como todo bem necessita de alguns cuidados básicos para funcionar corretamente e que devem ser constantes para que esteja sempre em ordem e funcion O automóvel, como todo bem necessita de alguns cuidados básicos para funcionar corretamente e que devem ser constantes para que esteja sempre em ordem e funcion Rating: 0
Você está aqui:Home » mecânica automotiva » A importância da revisão automotiva

A importância da revisão automotiva

O automóvel, como todo bem necessita de alguns cuidados básicos para funcionar corretamente e que devem ser constantes para que esteja sempre em ordem e funcionando corretamente. É preciso muito cuidado com o automóvel pois investimos boa parte dos nossos investimentos e esforços nele. Por esse motivo é altamente recomendado e de extrema importância que a revisão automotiva do veículo seja realizada periodicamente para que maiores problemas, que podem acarretar em grandes transtornos e prejuízos, sejam evitados.

Geralmente recomenda-se que uma revisão seja feita a cada 10.000 quilômetros ou seis meses de uso em um centro automotivo especializado, que pode diagnosticar qualquer defeito ou problema e resolver deixando o veículo como novo. Esse período deve ser observado e respeitado rigorosamente. É muito importante levar o automóvel ao centro automotivo para uma revisão preventiva, mesmo que ele esteja aparentemente funcionando bem, pois dessa maneira pode-se evitar problemas futuros. É importante criar o hábito de levar o automóvel ao centro automotivo não somente quando acontecer algum problema, mas periodicamente para a revisão preventiva.

Além disso, resolve-se previamente o que logo poderia se tornar um problema bem maior que inclusive poderia encarecer ainda mais o orçamento se precisar trocar alguma peça e dependendo do que acontecer pode o veículo parar de funcionar repentinamente, como no caso de uma junta queimada, o que causa um grande transtorno. É muito importante inspecionar itens que possuem validade e que caso estejam vencidos podem incorrer em multa, como é o caso do extintor de incêndio, item obrigatório e que deve encontrar-se dentro do prazo de validade.

Geralmente em um procedimento normal de revisão em um centro automotivo, várias verificações são realizadas em todos os sistemas que compõem o automóvel que dirão o estado geral para saber o que é necessário ser feito. Itens como motor, sistema de freio, as correias e itens de segurança são minunciosamente verificados e todos os fluidos são verificados e trocados se necessário, bem como os filtros. Outras peças que tem maior duração também são verificadas, como os amortecedores, cabos de vele e as velas, entre outros.

4

E para finalizar, realizar regularmente uma revisão no veículo proporciona vários benefícios como aumentar a vida útil dos sistemas e consequentemente de todo o veículo, evita a desvalorização e o mais importante é que diminui muito as chances do automóvel deixar na mão quando mais se precisa, evitando gastos desnecessários com reboques, peças e consertos que seriam perfeitamente evitados caso tenha a manutenção preventiva sido realizada.

Sobre o autor

Número de entradas : 160

Perguntas e Respostas

© 2019 Prochaskarcentroautomotivo

Voltar para o topo